quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

TRINDADE = A FALSA DOUTRINA CRIADA PELO CATOLICISMO.

           TEXTOS BÍBLICOS QUE ATRIBUI A CRISTO TODA DIVINDADE.

JESUS É O PAI, O FILHO, E O ESPIRITO SANTO AO MESMO TEMPO;

1º) porquanto, nele habita, corporalmente, toda plenitude da Divindade, Cl 2:09. (NÃO EXISTE OUTRA DIVINDADE FORA DE CRISTO).
2º) Jesus é unicista; o único caminho, a única verdade, a única fonte de vida, João 14:06. ninguém vai ao Pai, (AO DEUS INVISÍVEL) que os Judeus sempre conheceram, pois Jesus eles não conheciam (O DEUS QUE SE FEZ VISÍVEL).
3º) Jesus disse; se vós me tivésseis  conhecido, conheceria também ao meu Pai, desde agora o conheceis, e o tendes visto, João 14:07. Jesus estava dizendo; se vocês entendessem que eu sou o enviado, o Messias prometido, divino; vocês entenderiam que eu sou o Pai, porque desde agora, vocês tem me visto.
4º) Tomé, um Judeu monoteísta, declara que Jesus é Deus. João 20:28, Senhor meu, e Deus meu.
5º) João declara; Jesus, o verdadeiro Deus. em 1João 5:20
6º) o próprio Jesus é o grande Juiz, que vai sentar no Trono Branco, e julgar as nações, Mt 25:31-46. Mt 13:41-43.
7º) o livro da Vida pertence ao Cordeiro, Apoc 21:27
8º) a Noiva (igreja), pertence ao Cordeiro Apoc 21:09 (tudo é dele).
9º) ele declara: que, será o nosso Deus e Pai, na eternidade, Apoc 21:07 = ele será Deus e Pai ao mesmo tempo.
10º) Jesus disse: eu Sou, João 8:58. somente o Altíssimo, usa essa expressão.
11º) o Deus invisível do AT diz; eu sou o primeiro e o último, Is 44:06. Jesus, o Deus visível do NT, diz; eu sou o primeiro e o último, Apoc 22:13. (NÃO EXISTE DUAS PESSOAS FALAREM A MESMA COISA).
12º) o Senhor (JESUS), será Rei de toda terra, naquele dia, um será o Senhor, e um será o seu nome, Zc 14:09. (não terá mais a necessidade, de Deus, se manifestar, de três forma a humanidade, nesse tempo).
13º) Jesus disse: eu e o Pai somos um, João 10:30. Jesus estava dizendo: eu (DEUS VISÍVEL), e o Pai (DEUS INVISÍVEL), somos um só.
14º) quem vê a mim, vê ao Pai, João 14:09
15º) a igreja, foi comprada pelo próprio sangue de Deus, Atos 20:28. (veja a bíblia fazendo interação com os títulos da Divindade).
16º) Cristo descende segundo a carne, Deus bendito para todo sempre, amém. Rom 9:05. Cristo o homem (QUE VEIO EM CARNE), é o Messias. Cristo espírito, é o Deus Bendito.
17º) mesmo tendo a divindade de Deus, não quis ser igual a Deus, mais se humilhou a si mesmo. Fp 2:06
18º) Deus estava em Cristo, e reconciliou o mundo consigo mesmo, 2Cor 5:19. o texto tá claro; Deus reconciliou o mundo consigo mesmo.
19º) aguardando a bendita esperança, e a manifestação da Glória do nosso grande Deus, e salvador Jesus Cristo, Tito 2:13. veja os títulos de Deus unificado nesse texto, GRANDE DEUS, E SALVADOR, JESUS CRISTO.
20º) Mais a cerca do filho, diz; o teu Trono, ó Deus, é para todo o sempre. Hb 1:08.
21º) Nosso único, e soberano Senhor, Jesus Cristo. Jd 04b
22º) veja a harmonia dos textos: Deus dos deuses, e Senhor dos reis, Dn 2:47 = Senhor dos Senhores, Rei dos Reis, Apoc 19:16
23º) crê tu, que Deus é um só? Tg 2:19
24º) Deus único João 5:44
25º) que guarde o mandato imaculado, irrepreensível, até a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, ao qual, em suas épocas determinadas, há de ser revelada pelo bendito e único soberano, o Rei dos Reis, e Senhor dos Senhores; o único que possui a imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver. a ele honra e poder eternamente, amém. 1Tm 6:14-16.
26º) no princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. João 1:01
27º) e o verbo se fez carne, (DEUS SE FEZ CARNE). João 1:14.

 CONCLUSÃO;

      todos os texto, que Jesus faz referência, a um Deus Pai, supremo, que está no céu, e que o Pai é maior que ele; é tudo didática espiritual, porque? porque Jesus estava ensinando as pessoas, os atributos, e características do Deus invisível, que eles pensavam que estavam servindo, mais na verdade, eles não conheciam. e Jesus veio ensinar a eles, como agradar a esse Deus invisível. e para dar esse ensinamento, Jesus na condição de humano, dava todo o exemplo, de louvor, e devoção ao Altíssimo.

    todos os textos, que mostram uma interação, entre, Pai, filho, e Espirito Santo; se chama, multiforma manifestação de Deus. tudo isso, é para que os Judeus entendessem o plano da salvação.
    Jesus não iria convencer a ninguém, se dissesse abertamente, que era o próprio Deus. Jamais os Judeus iriam crer num Deus em carne e osso. e jamais os Judeus iriam crer em mais de uma pessoa da Divindade.

     e os Judeus estão corretos, crer numa divindade de três pessoas, é antibíblico.

    o texto que diz; Trono de Deus e do Cordeiro, Apoc 22:03. esse trono, que não está no plural TRONOS, ou dois tronos... Deus e o Cordeiro, é a plenitude do Altíssimo (TOTALIDADE). o nome Deus = o Deus invisível antes da cruz. Cordeiro = o Deus que se fez visível, depois da cruz. essa revelação que Deus deu a João, é a multiforma sabedoria de Deus.
     Deus, e o Cordeiro, é a totalidade da manifestação divina = plenitude.

     Deus é um, que se manifestou, e se manifesta para humanidade, de três maneiras, em épocas diferentes. veja; 1Tm 6:14-16

 






.