quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

A ORIGEM DO ENSINO PRÉ-TRIBULACIONAL.

                   
    A Origem do Ensino de um Arrebatamento Pré-Tribulacional 

        Sempre que o cristão encontra uma doutrina que não foi ensinada por alguém de qualquer ramo da igreja de Cristo durante os dezoito séculos passados, ele deveria ter muita suspeita de tal ensino. Esse fato em e por si mesmo não prova que o novo ensino é falso. Mas, deveria definitivamente levantar suspeitas, pois se algo é ensinado na Escritura, não é absurdo esperar que ao menos uns poucos teólogos e exegetas tenham descoberto isso antes. O ensino de um arrebatamento secreto pré-tribulacional é uma doutrina que nunca existiu antes de 1830. O arrebatamento pré-tribulacional veio à existência mediante uma exegese cuidadosa da Escritura? Não! A primeira pessoa a ensinar a doutrina foi uma jovem chamada Margaret Macdonald. Margaret não era teóloga nem expositora bíblica, mas uma profetiza da seita Irvingita2 (a Igreja Católica Apostólica). O jornalista cristão Dave MacPherson escreveu um livro sobre o assunto da origem do arrebatamento secreto. Ele escreve: “Temos visto que uma jovem escocesa chamada Margaret Macdonald teve uma revelação particular em Port Glasgow, Escócia, no começo de 1830, de que um grupo seleto de cristãos seria capturado para encontrar Cristo nos ares, antes dos dias do Anticristo. Uma testemunha ocular, Robert Norton M.D., preservou o relato escrito a mão por ela da sua revelação de um arrebatamento pré-tribulacional em dois de seus livros, e disse que foi a primeira vez que alguém dividiu a segunda vinda em duas partes ou estágios distintos. Seus escritos, juntamente com muitas outras literaturas da Igreja Católica Apostólica, ficaram escondidos por muitas décadas do pensamento evangélico dominante, e apenas recentemente reapareceram. As visões de Margaret eram bem conhecidas por aqueles que visitavam sua casa, entre eles John Darby dos Irmãos. Dentro de poucos meses sua concepção profética distintiva foi refletida na edição de setembro de 1830 do The Morning Watch3 e na primeira assembléia dos Irmãos em Plymouth, Inglaterra. Os primeiros discípulos da interpretação pré-tribulacionista freqüentemente a chamavam de uma nova doutrina”.4 John Nelson Darby (1800-1882), que foi o líder do movimento Irmãos e “pai do Dispensacionalismo moderno”, tomou o novo ensino de Margaret Macdonald sobre o arrebatamento, fez algumas mudanças (ela ensinava um arrebatamento parcial de crentes, enquanto ele ensinava que todos os crentes seriam arrebatados) e incorporou-o em seu entendimento dispensacionalista da Escritura e profecia. Darby gastaria o resto de sua vida falando, escrevendo e viajando para espalhar a nova teoria do arrebatamento. Os Irmãos de Plymouth admitiam abertamente e até mesmo se orgulhavam do fato que entre os seus ensinos estavam alguns totalmente novos, que nunca tinham sido ensinados pelos pais da igreja, escolásticos medievais, reformadores protestantes e muitos outros comentaristas. O maior responsável pela ampla aceitação do pré-tribulacionismo e dispensacionalismo entre os evangélicos foi Cyrus Ingerson Scofield (1843- 1921). C. I. Scofield publicou sua Bíblia de Referência Scofield em 1909. Essa Bíblia, que expunha as doutrinas de Darby em suas notas, se tornou muito popular em círculos fundamentalistas. Na mente de muitos – professores da Bíblia, pastores fundamentalistas e multidões de cristãos professos – as notas de Scofield eram praticamente igualadas à própria palavra de Deus. Se uma pessoa não aderia ao esquema dispensacionalista e pré-tribulacional, ele ou ela seria quase que automaticamente rotulado de modernista. Hoje existe uma abundância de livros advogando a teoria do arrebatamento pré-tribulacional e o entendimento dispensacionalista dos fins dos tempos. Dado o fato que entre os cristãos professos o arrebatamento pré- tribulacional ainda é freneticamente popular, uma comparação dessa teoria com o ensino bíblico está justificado. Veremos que os argumentos típicos oferecidos em favor dessa teoria estão em conflito com a Bíblia.5          
   ATRAVÉS DE UMA JOVEM DE 15 ANOS, ESCOCESA. QUE TEVE UM SUPOSTO SONHO, DE UM ARREBATAMENTO, ANTES DA GRANDE TRIBULAÇÃO;  QUE HOJE ÁS IGREJAS ENCHEM A BOCA PARA FALAR DESSE SONHO!  É SÉRIO, VAMOS LER NA BÍBLIA SE ESSE SONHO É REAL.


Fonte: Extraído e traduzido do livreto “Is the Pretribulation Rapture Biblical?”, de Brian Schwertley
   
 você sabia que essa escatologia, que 99% das igrejas no brasil pregam está errada, leia o que eu vou passa pra você agora! 11 - CRENDICES CRISTÃ
1º CRENDICE: VAMOS MORAR NO CÉU, MENTIRA! A bíblia nos diz que nós vamos reinar com Cristo mil anos na terra, e depois dos mil anos, novo céu e nova terra, ou seja ( um novo planeta )! Apoc 5:10 / Apoc 20:06 / Apoc 21:01 / 2Ped 3:10-13.
2º CRENDICE: NO ARREBATAMENTO IREMOS PARA O CÉU, MENTIRA! a bíblia diz, que vamos para as nuvens, encontro com Cristo, para a batalha do Armagedon! 1Tess 4:17. 
3º CRENDICE: ARREBATAMENTO E RESSURREIÇÃO ANTES DA GRANDE TRIBULAÇÃO, MENTIRA! tudo que se diz respeito a arrebatamento e ressurreição é sempre em última instância, ( última trombeta 1Cor 15:52 ), ( último dia João 6:54 ), ( depois da grande tribulação Mt 24:29-31 ), ( será na vinda de Cristo 1Cor 15:23, 1Tess 4:15-17 ), a Bíblia diz que a vinda de Cristo, é precedida de sinais, Mt 24:03. em 2Tess 2:01, Paulo ensina aos irmão, ( rogamo-vos pela vinda de Cristo e nossa reunião com ele ). veja, que Paulo unifica as duas coisas, VINDA E UNIÃO COM ELE! e Paulo dar os sinais, 2Tess 2:03 = mais essa vinda e união com ele, não será assim, sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado! ou seja Paulo dar a cronologia dos fatos; 1º apostasia, 2º Anticristo, 3º vinda de Jesus e reunião com ele! 
4º CRENDICE: O ESPIRITO SANTO VAI SAIR DA TERRA, MENTIRA! não tem nenhum fundamento bíblico para isso; Jesus disse, que seria com a sua igreja até a consumação dos séculos! Mt 28:20.
5º CRENDICE: BODAS DO CORDEIRO NO CÉU, MENTIRA! se o reino de Cristo vai ser na terra, como é que pode ter bodas no céu? Zc 14:9. Jesus será o rei da terra, e em Jerusalém ele dará, uma grande festa, para todas as nações, ( BODAS DO CORDEIRO )! Is 25:06-09 / Is 26:01-02.
6º CRENDICE: TRIBUNAL DE CRISTO NO CÉU, MENTIRA! se nós vamos reinar com Cristo na terra, por que o tribunal, é lá no Céu? Apoc 5:10.
7º CRENDICE: 7 ANOS DE TRIBULAÇÃO, MENTIRA! serão apenas três anos e meio, confira Dn 9:27 / Apoc 13:05.
8º CRENDICE: VINDA DE JESUS, EM DUAS ETAPAS, MENTIRA! a bíblia fala de segunda vinda, e não de três vindas, Hb 9:28.
9º CRENDICE: VINDA DE JESUS IVISIVÉL, MENTIRA! todas as passagens bíblicas, que falam da volta de Jesus, diz que é visível! Apoc 1:7 / Zc 12:10 / Mt 24:30 e etc...
10º CRENDICE: QUANDO JESUS VOLTA, ELE VAI MATAR TODOS OS HABITANTES DA TERRA, MENTIRA! volta de Jesus, não é juízo final; Jesus e a igreja vai reinar na terra sobre os ímpios, com vara de ferro! Apoc 2:26-27 / Apoc 19:15. Na volta de Jesus, ele vai aniquilar apenas a besta, o falso profeta e os exércitos que vão cerca Jerusalém, Apoc 19:20 / Zc 14:2-3,12. Mais o restante do mundo, será obrigado a subir de ano em ano, para adorar o novo Rei, Zc 14:16-17
11º CRENDICE: ENSINAM QUE SÓ QUEM VAI REINAR OS MIL ANOS, SERÃO OS SALVOS, MENTIRA! o ímpio estará sim, presente no milênio, Zc 14:16-17 / Is 65:20 / Is 60:11-14. Porém não estarão livres de passa pelo trono branco. No Juízo final, não será só condenação, E sim também salvação. Porque o texto afirma que o livro da vida vai ser aberto Apoc 20:12, porque a necessidade de o livro da vida ser aberto? aquele que não for encontrado no livro da vida, será condenado. Veja que o texto usa o pronome ( AQUELE que não foi achado ). Não está dizendo ( TODOS não foram encontrados no livro da vida, Apoc 20:15 ). Digo isso porque, no milênio haverá geração de filhos Is 65:20 / Is 11:08. Os que forem gerados dentro do milênio, e os que se converterem no milênio, não serão condenados no juízo final.
         
                    DOUTRINA DA RESSURREIÇÃO
       me mostre onde está na bíblia, que fala sobre ressurreição da igreja antes da grande tribulação? DOUTRINA DA RESSURREIÇÃO = arrebatamento e ressurreição, são dois eventos que acontecem juntos! nós não vamos encontrar ressurreição antes do capitulo 20 de Apoc. não vamos encontrar ressurreição antes da última trombeta 1Cor 15:52. não ocorrerá ressurreição antes da vinda de Cristo 1Cor 15:23. não haverá ressurreição antes do último dia, que Cristo prometeu Jo 6:54. EM DN 12:2, DIZ QUE HAVERÁ RESSURREIÇÃO! UNS PARA A VIDA ETERNA, E OUTROS, PARA DESPREZO ETERNO;
ENTÃO, DANIEL 12:06, FAZ UMA PERGUNTA AO ANJO; QUANDO ACONTECERÁ ESSAS MARAVILHAS QUE VOCÊ ME FALOU? ( A RESSURREIÇÃO ).
ENTÃO O ANJO RESPONDE, DN 12:07, QUE DEPOIS DOS TRÊS ANOS E MEIO, DA GRANDE TRIBULAÇÃO; É QUE TODAS ESSAS COISAS, SERÃO CUMPRIDAS. QUE COISAS? ( A RESSURREIÇÃO ) SE A RESSURREIÇÃO ACONTECE DEPOIS DA GRANDE TRIBULAÇÃO, ENTÃO ARREBATAMENTO TAMBÉM É DEPOIS! POR QUE OS DOIS EVENTOS, ACONTECEM JUNTOS!
e não adianta dizer que haverá ressurreição, antes da grande tribulação, isso é atibiblico! 2Tm 2:18
     



                                 04 PERGUNTAS E 04 RESPOSTAS:
SOBRE O DÍZIMO, E A ORIGEM DE TEMPLOS FEITO DE TIJOLOS. ( IGREJAS DE TIJOLOS, TEMPLOS ).
DIZIMO NA BÍBLIA, NUNCA FOI DINHEIRO.

1º) QUEM FUNDOU AS IGREJAS DE TIJOLOS? ( TEMPLOS )? RESPOSTA: Jesus nunca fundou templo de paredes, ou instituição religiosa, nem os apóstolos. Quem vivificou o conceito de templo, foi a igreja católica Romana, copiando o exemplo da lei Judaica. Templos de tIjolos. isso é trazer os rudimentos da lei novamente. Se trás isso novamente, ai tem que suscitar novamente a necessidade do Dízimo, visto que na lei, o dízimo era para mantimento do templo. Se não houver templos, logo o dízimo perde fundamento. É por esse motivo que o dízimo não é mais obrigatório, visto que no novo testamento, Jesus não mandou construir templos. O interessante, é que Jesus como um bom Judeu, cumpria todos os ritos mosaicos, ia ao templo nas horas da orações, e festas judaicas. Mais ele disse, em verdade vos digo, que esse templo de tijolo, não ficará pedra sobre pedra. Porque Jesus iria levantar outro templo de pedra? pode-se deitar vinho novo em odres velhos?
2º) O DÍZIMO NO ANTIGO TESTAMENTO ERA EM DINHEIRO, OU ERA ALIMENTOS? RESPOSTA: o dízimo nunca foi dinheiro, leia as referências: Num 18:21-26 / Det 14:22-23,28 / Det 26:12 / 2Cro 31:05 / Neemias 10:37 / Neemias 13:05,12. servia de alimentos para os Levitas. porque eles não trabalhavam.
3º) NÃO EXISTIA MOEDA DE CÂMBIO? E POR ISSO SE DAVA O ALIMENTO, EM LUGAR DE DINHEIRO? RESPOSTA: Os defensores do dízimo, dizem que o alimento servia como moeda de troca ( PORQUE NÃO EXISTIA MOEDA DE CÂMBIO ), Só que não é bem assim, desde a antiguidade já existia a moeda de troca, ouro, prata e bronze, eram as moedas de troca, visto que o seu valor era estabelecido pelo o peso. Leiam Josué 7:21 tem lá a descrição, 200 cilclos de prara. Esdra 2:69 61.000 daricos de ouro, e em prata 5.000 arrateis. Pedro tira da boca de um peixe um estate ( É UM VALOR DE UMA MOEDA JUDAICA ) Mt 17:24-27. E sobre a Dracma perdida? em Lc 15:08. Em Lc 12:59 enquanto não pagares o último Ceitil ou Lepton. ( É A MOEDA DE MENOS VALOR JUDAICO ). como tem gente misturando as coisas? Dizendo que dízimo era alimento, porque não existia moeda de câmbio?
4º) O TEXTO DE MALAQUIAS 3:08-10 SERVE PARA A NOVA ALIANÇA? RESPOSTA: não, Malaquias falou para Judeus que praticavam a lei Mosaica. o sistema da Lei não passou para a nova aliança Gl 3:10. somos simplesmente seguidores de Cristo, não podemos jamais praticar ritos Mosaicos. Ninguém é justificado pelas obras da Lei Gl 3:11.


A BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA, OCULTA A VERDADE.

Em muitos pontos ela omite, ela se contradiz, e também mente. ( estou falando dos estudos, que ela faz ). Exemplos;
os estudos dela, são dispensacionalista, defende a doutrina de Jonh Nelson Darby. isso é partidarismo, comércio (TODO TEXTO PÓS TRIBULACIONISTA, SEUS ESTUDOS FAZ POUCA OBSERVAÇÃO, OU ZERO).

1º) em 1Cor 15:51-52 Paulo fala que o arrebatamento e ressurreição, vai ser na última trombeta, (Almeida não explica, o porque, que Paulo disse que é na última trombeta, em suas notas de roda pé ). Almeida não faz nenhum comentário sobre o texto da Sétima trombeta de Apoc 11:15-19. porque será?
2º) em joão 6:54, Jesus dar outro indicativo cronológico. ele disse que vai ressuscitar os santos no último dia. ( Almeida não explica, o que significa último dia ).
3º) em João 14:01-03 Almeida dar uma interpretação errônea, distorce todo o texto, faz uma interpretação sem o contexto. Almeida usa muito esse texto, para fundamentar doutrinas da suposta morada no céu. só que esse texto é uma metáfora, (CASA SIGNIFICA REINO) no contexto Jesus está falando de sua morte. o estudo de Almeida prega que a igreja vai morar no céu. confira as afirmações no estudo que ela faz, baseado nesse texto, na página Nº 1849. ai, nas notas de roda pé, no seu comentário sobre o texto de Apoc 21:01-02 ela afirma que a igreja vai habitar num novo mundo (NOVO PLANETA), e que a cidade Celestial vai descer para a nova terra. COMO É CONTRADIZENTE, uma hora diz que vai morar no Céu, outra hora diz que vamos morar num novo planeta, que inclusive Deus ainda vai fazer. 2Ped 3:10-13
. 4º) em Dn 12:02 diz que haverá ressurreição, Dn 12:06 Daniel pergunta ao Anjo, quando isso acontecerá? o Anjo responde Dn 12:07, que só depois da grande tribulação, é que acontecerá essas maravilhas ( RESSURREIÇÃO ) e sabemos que arrebatamento acontece junto com a ressurreição. Almeida não faz nenhum comentário sobre esses três versículos Dn 12:02,06-07. Ela omite a verdade. 5º) em Mt 24:09 diz, que os crentes serão perseguidos, mortos, presos, açoitados. ( Almeida faz um breve comentário, dizendo que é normal passa por essas coisas, e não explica, em que época é essa perseguição ); mais em outros pontos ela diz que a igreja não passará por isso. Somente os supostos desviados.
6º) o texto de Mt 24:29-31, Almeida faz um saladão, é só ler o comentário que ela faz, ela diz que nesse momento a igreja já estava no Céu, só que ela não mostra nenhuma referência sustentável que a igreja já está no céu. Ela afirma que a igreja já estava no céu, e que Jesus veio antes, só afirma, sem referências cruciais.
7º) no estudo que ela faz na pagina nº 1849, sobre O ARREBATAMENTO DA IGREJA. É outras interpretações vazias, Se referindo a 1Tess 4:16-17, que diz que a igreja se encontra com Cristo nas nuvens. Descaradamente no seu estudo, Almeida diz, que o encontro é nas nuvens, e dai sobe para o Céu. O texto de 1Tess 4:16-17 não fala isso.
8º) nos estudos da bíblia de Almeida, separa a volta de Jesus em duas etapas, uma pra vir buscar a igreja, e outra para o mundo, só que Jesus nunca pregou vinda invisível. Ele disse, se disserem, olha o Cristo já veio, o Cristo está ali, não acrediteis, assim como o relâmpago, sai do oriente, e se mostra ao ocidente, assim será a vinda do filho do Homem Mt 24:26-27. é uma vinda visível ao mundo.
9º) em Apoc 20:04-06, diz que os mortos da grande tribulação ressuscitaram, e reinaram com Cristo mil anos, e diz ESSA É A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO (se é a primeira, então, não teve antes da grande tribulação), com a participação dos mártires da tribulação. Almeida não dar credito ao texto que diz PRIMEIRA RESSURREIÇÃO. Pelo contrário, ela contra diz o texto, na página nº 1849, ela diz, que não é exatamente a primeira ressurreição, ( ESSES ESTUDO QUER ESTÁ ACIMA DAS ESCRITURAS ). Isso porque, vai de encontro ao arrebatamento pré tribulaconal.
10º) 1Cor 15:23 / 1Tess 4:15-18 / 2Tess 2:01 vinda e união com ele / Tg 5:07. Esses textos fala, que ressurreição e arrebatamento é na vinda. Almeida explica de forma distorcida, e irresponsável. A explicação de Almeida é incompleta e vazia. Almeida dar uma interpretação dando o parecer, que essa vinda de Cristo, não é ama vinda definitiva, ou seja, Almeida de forma oculta, separa a vinda de Cristo, em duas etapas. Só que Hb 9:28 diz que ele vem pela segunda vez, e não por três vezes. medite.
11º) a bíblia de estudo de Almeida, esconde a verdade sobre a doutrina contemporânea do dízimo.
12º) Almeida não informa quantas ressurreição tem na sua escatologia biblica.


     

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