quarta-feira, 14 de outubro de 2015

O QUE É RELIGIÃO? INVERSÃO DE VALORES.

"POR QUE NÃO SOU RELIGIOSO. POR QUE NÃO TENHO RELIGIÃO ?
RELIGIÃO = sub'entende-se como religião, um conjunto de dógmas e praticas que através de exercita-las frequentemente, seus adeptos venham alcançar a Salvação.
Uma vez que temos O Salvador como nossa única fonte inquestionavel de Salvação, não podemos dizer de forma alguma que Ele seja a nossa religião!!! Pois, O Salvador é uma PESSOA!! E não um conjunto de dógmas e praticas que ao serem executadas possibilitem a nossa Salvação!!!
Ele é uma PESSOA! É um Ser Vivo! É a mais perfeita e real forma do Amor! 
Assim sendo, seria completamente incoerente chamá-lo de NOSSA RELIGIÃO como sendo ALGO e não ALGUÉM.
Religião é ALGO (ÍSMO, cristianísmo, judaísmo, budísmo, espiritísmo... e todos os "ísmos" existentes neste Mundo)
O Salvador é ALGUÉM (nenhum ÍSMO se encontra nEle)
É isso.
Paz aos que não precisam de religião para serem FILHOS do CRIADOR...."
Nossa religião é fazer bem ao próximo Tg 1:27  Tg 4:17                                                          

  INVERSÃO DE VALORES:
A palavra RELIGIÃO vem do termo Latim que é religar ou religação. Não tem nada haver com o conceito atual; onde homens fundamentaram DOGMAS, CREDOS, RITOS LITÚRGICOS, SÍMBOLOS SAGRADOS, CATECISMO, ESTATUTOS DENOMINACIONAIS E ETC...  onde o novo membro é submitido a crer e se comportar conforme essas leis.
 o que é, que verdadeiramente nos religa (RELIGIÃO ) com o próximo, e com Deus? A única prática externa que Deus exige de nós, é a prática da caridade. Tg 4:17 / Tg 1:27
Não estou excluindo a fé, pois sabemos que nós é justificado pela fé.
Observe a parábola do bom Samaritano; o Levitico e o Fariseu não deram crédito ao necessitado, mais eram extremamente religiosos, guardiões de ritos, liturgias, credos, dogmas, tradições de anciãos e etc...
Existe pessoas, que não consegue entender isso, e pensa, que cumprindo todas ordenanças de sua denominação, terá grande galardão diante de Deus.

3 comentários:

  1. Irmão não sei o que você pensa a respeito, mas devemos nos reunir somente em nome do Salvador, como um organismo vivo, e não uma organização religiosa que se se assemelha mais com uma empresa com toda a sua estrutura hierárquica, pastor presidente (presidente da empresa), presidente (diretor), presbítero (gerente), diácono (chefes) e membros (funcionários). Que na verdade é o esquema católico, a qual as escrituras chamam de obra dos Nicolaítas, a qual o Senhor abomina. Eu não vou a estes ajuntamentos, já deixei a assembléia de Zeus há anos, hoje me reúno nos lares, e tomo o cuidado ao máximo para não estar me reunindo em uma denominação sem nome. Nós somos a igreja, e nosso testemunho e luz deve ser manifesta no mundo e não dentro de 4 paredes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. glórias a Deus por tua vida! vejo que o irmão não é alienado a esses sistemas religiosos que só servem para manieta as pessoas, parabéns!

      Excluir
  2. O legalismo da religião mata a Graça nos supre
    O legalismo nus condena, a graça temos vida plena
    O legalismo nus aprisiona, a graça nos liberta

    ResponderExcluir